sexta-feira, 13 de abril de 2012

GDF FAZ PROPOSTA À PROFESSORES

Em mais uma rodada de negociações, o Governo do Distrito Federal apresentou na noite desta quinta-feira (12) ao comando de greve do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) proposta para o fim da paralisação. Dentre os pontos do documento, está a incorporação da gratificação de exclusividade Tidem aos salários dos educadores.
Diretores do Sinpro seguem reunidos para avaliar a proposta até a madrugada. A posição final deve ser apresentada em assembleia da categoria, marcada para 9h30 desta sexta-feira (13) no Teatro Nacional. A incorporação da gratificação Tidem seria parcelada em seis vezes e só a partir de 2013. Aposentados também seriam beneficiados. O governo propõe ainda concursos ainda este ano para reposição de professores exonerados, aposentados e mortes.

As propostas do GDF incluem ainda a definição de calendário para a realização das eleições das equipes de direção de escolas e dos Conselhos Escolares, bem como o pagamento escalonado, em 2013 e 2014, da dívida oriunda de acerto de contas de exercícios anteriores: 50% em 2013 e 50% em 2014. Há a promessa também de envio de projeto de lei à Câmara Lesgislativa para correção de pontos inconstitucionais do Plano de Carreira dos professores.

Nenhum comentário: