terça-feira, 3 de abril de 2012

GREVE PARTIDÁRIA

Alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal fizeram na manhã desta segunda-feira (2) uma manifestação no Paranoá para pressionar o governo do DF a atender as reivindicações dos professores, que estão em greve desde o dia 12 de março. A manifestação, do Centro de Ensino Médio Nº 1, foi acertada com o sindicato dos professores (Sinpro).

“Tivemos uma reunião com o Sinpro na semana passada para mostrar como os alunos estão sendo prejudicados com a greve. Por isso decidimos unir forças para pressionar o governo, que precisa atender a pauta de reivindicações dos professores com urgência. Os estudantes não podem mais ficar sem aula”, disse a estudante Jaciane Pereira, coordenadora do movimento estudantil no Paranoá.

Os alunos fecharam uma das faixas da principal avenida da região atrás de um caminhão do sindicato dos professores. Eles fizeram um apitaço e gritaram palavras de ordem em defesa dos professores.

A greve completa hoje(3) vinte e trê dias, sem nenhum acordo entre governo e sindicalistas.

Como perguntar não ofende, por que o GDF até o momento ainda não acionou a justiça para botar fim a essa greve partidária? Como fez em relação aos policiais civis e metroviários? Será que existe um acordo entre grevistas e governo? Sabe-se que o comando grevistas são todos do PT e como no próximo ano haverá eleições no sindicato e a atual diretoria está queimada e corre sério risco de perder as eleições, nada mais deplorável deixar mais de meio milhão de alunos ficarem sem aula.

Nenhum comentário: