terça-feira, 24 de abril de 2012

ATO POLÍTICO A FAVOR DOS PROFESSORES

A greve dos professores do Distrito Federal, que completa 43 dias nesta segunda-feira (23), ganhou apoio de um senador e de cinco deputados da bancada do DF no Congresso Nacional, do reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Sousa Júnior, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF, Francisco Caputo.A categoria pede aumento salarial para 2013 e 2014. O Sinpro alega que o reajuste concedido em 2011, de 13,83%, equivale ao crescimento do repasse do Fundo Constitucional do DF.

Os professores também reivindicam a implantação do plano de saúde para os servidores e a convocação dos docentes aprovados em concurso, além da reestruturação do plano de carreira com isonomia salarial em relação aos demais cargos distritais de ensino superior.


Em um ato político no acampamento montado pelo Sindicato dos Professores na frente do Palácio Buriti, na tarde desta segunda, os parlamentares se propuseram a mediar a negociação entre o GDF e o Sinpro.

 "Nós estamos aguardando uma resposta do gabinete do governador para uma reunião ainda hoje [segunda] e da coordenação da bancada com a OAB e a UnB para um acordo. Eu entendo que se houver boa vontade dos dois lados é possível retomar as aulas. Basta que o governo reduza o prazo de incorporação da gratificação dos professores e amplie o auxilio-saúde para que tudo termine sem vencedores e vencidos", disse o senador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Até o presidente do PT-DF, o deputado Policarpo deu o ar da graça e apareceu. 


Nenhum comentário: