domingo, 20 de fevereiro de 2011

AGNELO CHEFIA OPOSIÇÃO NO ENTORNO

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, já começa a se articular para eleger prefeitos no Entorno. Ele está por trás da embrionária candidatura de oposição de João Negreiros, um rico empresário da construção civil e fazendeiro da cidade. Negreiro ainda não se filiou a nenhuma partido, mas já recebeu convite do PT, PDT e PHS. Segundo o presidente do PHS, Marivaldo Pires da Silva, o empresário é o único que consegue unir a oposição no município. “Tem bom trânsito em todos os segmentos e classes do município.”
O PHS de Novo Gama é aliado do governador Marconi Perillo, mas o presidente da legenda afirma que, “em hipótese alguma, pode caminhar com a atual administração tucana”. Segundo ele, o prefeito João de Assis Pacífico, o Doka (PSDB), deixou a cidade “às moscas”. Crítica endossada pelo outro grupo de oposição da cidade formado pelos vereadores do PR, PRB, PMN, PPS e que incluiu até o tucano Everaldo Martins.
João Negreiros não deve enfrentar Doka em 2012, na opinião de Marivaldo, nem o marido da ex-prefeita e deputada estadual Sônia Chaves (PSDB), o secretário municipal Marinaldo Chaves, considerado muito fraco para disputar a Prefeitura. Ele aposta no retorno da ex-prefeita à cidade para disputar a eleição, uma vez que o PSDB não tem outro nome e a popularidade de Doka é baixa. O desafio da oposição em Novo Gama é atrair o PMDB, que não tem candidato. O nome mais forte da legenda é o do ex-prefeito Belmiro Teixeira, condenado por improbidade administrativa e, portanto, inelegível. O PT de Agnelo Queiroz caminha para ocupar o espaço do PMDB na cidade.

Nenhum comentário: