Terminou ontem a greve dos policiais civis, iniciada na terça-feira (22). Os serviços voltaram ao normal desde as 8h.
A greve dos policiais civis do DF durou três dias. Eles queriam mudanças na concessão de promoções com base no tempo de serviço e ainda a reestruturação do plano de carreira, o que resultaria em reajuste de 28%, em média, no salário.
Durante a paralisação, a situação ficou complicada na delegacia de Samambaia. Depois de fechar uma casa do jogo do bicho, a Polícia Militar prendeu 23 pessoas e apreendeu diversos materiais, mas, com a greve, todos foram liberados sem assinar nenhum documento policial.
O sindicato da categoria garante que todos os serviços estão normalizados. “As unidades estão funcionando a pleno vapor. Normalidade total”, afirma o assessor jurídico do Sinpol, André Rizzo.
A Casa Civil da Presidência da República informou que está analisando as propostas de reestruturação de carreira das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros enviadas pelas administrações anteriores.
O governo Distrito Federal foi comunicado dessa análise durante uma reunião realizada ontem no Palácio do Planalto com os secretários de Administração e de Segurança do GDF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário