domingo, 27 de fevereiro de 2011

DEPUTADOS RECLAMAM DO ESTILO PETISTA

Os deputados distritais já começam a ficar cansados do estilo petista de governar. Segundo um deputado da base, o governador Agnelo Queiroz e os secretários petistas não têm recebido os distritais. “A reclamação é geral, os secretários alegam não ter agenda para nos receber.” Na avaliação do deputado, os 18 parlamentares que apoiam o governo sofrem esta dificuldade. “Eles não respeitam os pedidos e pleitos dos parlamentares.” O deputado lembra que o distrital é um misto de vereador e deputado, o que os obriga a ter uma relação muito próxima dos eleitores e de suas demandas. “Às vezes, é uma coisa simples, que poderia ser resolvida com um telefonema, mas os secretários não se empenham. É burocracia demais”, reclama. Uma marca de todo governo petista: muita reunião e pouco resultado.

Os petistas também não estão muito satisfeitos com o governo, afirma outro parlamentar. Segundo ele, Agnelo Queiroz não passa de um “boneco nas mãos do vice”, Tadeu Filippelli (PMDB). “Quem governa efetivamente é Filippelli”, afirma.

O vice é responsável pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e pela Secretaria de Obras, pastas que vão muito bem, obrigada. Já os petistas indicaram os secretários de Saúde, Habitação e Desenvolvimento Social. “A Saúde está em estado de emergência; na Habitação, a única coisa que o governo fez foi dizer que não vai mais dar lotes, que eles vão ser vendidos; e, no Desenvolvimento Social, também não fez nada”, diz o distrital.

Já as secretarias de responsabilidade de Tadeu Filippelli teriam dado continuidade às obras paradas e cuidado da limpeza da cidade. “São as únicas que andam no Distrito Federal”, diz a fonte.

De olho nesses rumores e nas queixas dos distritais, orientado por amigos próximos, o governador Agnelo Queiroz se reunirá na próxima terça com o distritais na residência oficial de águas claras, para tentar botar ordem na casa. 

Colaborou: Fause Moufarrege

Um comentário:

Anônimo disse...

Belissima avaliação, trabalho em uma secretaria e é verdade quem manda no governo é filippelli, paulo tadeu já está meio zonzo, não tem competencia para administrar uma pasta tão grande sozinho, a comunicação não existe.