quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CLDF

Os deputados distritais, de todos os partidos, se comprometeram a tentar negociar junto ao GDF alteração orçamentária, para este ano, a fim de possibilitar a contratação de todos os 1.500 professores aprovados no  concurso para professor da rede pública. A garantia foi dada hoje (2) pelos parlamentares, à comissão de professores, que veio à Câmara Legislativa defender aquela reivindicação.

"A Câmara Legislativa está de portas abertas aos professores, para intermediar as negociações com o governo", afirmou o presidente Patrício (PT), ao ponderar, contudo, que o número de novas contratações vai depender da capacidade financeira e orçamentária do governo, que assumiu em janeiro. "O  ideal é que pudéssemos até ampliar o número de contratações na educação", enfatizou.

Entre os professores, a maioria defendeu o início imediato das negociações com o objetivo de se conseguir o mais rápido possível a convocação de todos os concursados, na área. "Não queremos mais ser humilhados, como aconteceu agora", reclamou um deles. Solidário, o deputado Chico Vigilante (PT) disse que, se fosse governador, "demitiria no outro dia quem fez a lambança".

Representantes dos professores explicaram que não estão preocupados com eventuais punições. E que querem diálogo com o governo. O deputado Benício Tavares (PMDB) anunciou aos professores que vai apresentar, em Plenário, uma moção "para ser assinada por todos os 24 distritais", com um apelo ao GDF pela contratação de todos os professores aprovados no concurso.

Saúde - Antes da reunião com os professores, na sala da Presidência, os parlamentares receberam uma comissão de concursados da Secretaria de Saúde, que ainda aguardam nomeações. Ficou definido no encontro que o líder do Governo, deputado Wasny de Roure (PT), vai tentar confirmar com representantes do GDF uma reunião para a sexta-feira (4), às 15h, na Câmara Legislativa, para tratar do assunto.

Samambaia - Como último compromisso do dia, os distritais receberam uma comissão de pequenos empresários de Samambaia, que reclamam da falta de alvarás de funcionamento e de estarem sendo alvos de autos de infração e interdições. Ao final da reunião, que avançou noite adentro, os distritais decidiram pela realização de uma comissão geral no próximo dia 15, às 15h, para discutir todos os problemas que envolvem os empresários de Samambaia. A sugestão foi do deputado Chico Vigilante.

Já o deputado Rôney Nemer (PMDB) se comprometeu a intermediar uma reunião com fiscais da Agência de Fiscalização (Agefis), a fim de se estudar alternativas para a suspensão das multas e interdições.

Nenhum comentário: