quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CPI PARA INVESTIGAR PRÓ- DF

 Na tarde desta terça-feira  o líder do Bloco do PT-PRB, deputado Chico Vigilante (PT), protocolou pedido para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) composta por cinco membros titulares e cinco suplentes para, no prazo de 180 (cento e oitenta) apurar irregularidades na execução do Programa de Promoção do Desenvolvimento Econômico Integrado e Sustentável denominado Pró-DF, durante o período compreendido entre julho de 1999 a dezembro de 2010.

A proposta foi assinada por dezoito parlamentares – Agaciel Maia, Benedito Domingos, Cláudio Abrantes, Chico Leite, Chico Vigilante, Dr. Michel, Eliana Pedrosa, Evandro Garla, Joe Valle, Liliane Roriz, Luzia de Paula, Patrício, Prof. Israel Batista, Rejane Pitanga, Roney Nemer, Washington Mesquita, Wasny de Roure, Wellington Luiz.

 Na quarta-feira o requerimento foi lido em plenário. Agora os blocos deverão indicar os cinco membros que formarão a comissão, em seguida serão eleitos o presidente, vice-presidente e relator e definido cronograma de trabalho.

 Para o líder do Bloco PT-PRB, deputado Chico Vigilante, é necessário passar o Pró-DF a limpo. “A Câmara legislativa precisa se debruçar sobre este grave problema”, afirmou. “Esse não é um problema de governo, é um problema de moralidade”, destacou.

            

Nenhum comentário: