terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ROLO COMPRESSOR

Ao que tudo indica, o governador Agnelo Queiroz (PT) e seu vice-governador, Tadeu Filippelli (PMDB), não deverão encontrar muitas resistências na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), onde a tendência à oposição se resume a praticamente sete deputados e, dentre estes, é esperada uma maior reação oposicionista de somente três.


Com a retomada das atividades da Casa e o início da legislatura esta semana, o cenário atual aponta os distritais Eliana Pedrosa e Raad Massouh, do DEM; Liliane Roriz (PRTB); Washington Mesquita (PSDB); Wellington Silva (PSC); Olair Francisco (PT do B) e Celina Leão (PMN); como os prováveis “militantes” da oposição, levando-se em conta os partidos aos quais pertencem e o histórico político. Mas, alguns deles já participam de reuniões do governador com a bancada do governo, como é o caso de Wellington Silva.

Além disso, Eliana Pedroza indicou o administrador do Bandeirante, Raad Mansour o administrador do Sudoeste, enquanto Wellington Silva, o administrador do Varjão, ainda em negociações, mais a qualquer momento o Psdb entrará no governo com o deputado Washington Mesquita. Ou seja oposição mesmo somente Celina Leão, Liliane Roriz e Olair Francisco.

Por: Fause Moufarrege

2 comentários:

MAURO ROSA disse...

NUNCA NA HISTÓRIA DE BRASILIA UM GOVERNADOR TEVE TANTO APOIO QUANTO A AGNELO, POR UM LADO SEJA BOM, POIS O MESMO NÇAI TERÁ PROBLEMAS PARA APROVAR OS PROJETOS, POR OUTRO LADO, SEM A ''PRESENÇA''DA OPOSIÇÃO, CORRE-SE O RISCO DE TERMOS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO E ELA SE DESVASIAR COM O VENTO.

PAULO HENRIQUE DA SILVA disse...

Agnelo gamha e perde, ganha com a aprovação de seus projetos, perde com a falta de fiscalização, uma vez que a oposição além de minuscula ainda está desorganizda.