segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CEMITÉRIOS

É inadmissível a situação dos cemitérios do DF, o atual secretário de Justiça Alírio Neto, deu um prazo de quinze dias para se manifestar sobre o caso, vale lembrar que o próprio Alírio que já ocupou a mesma pasta na época do Governo Arruda, e naquela ocasião ele afirmou que daria um parecer, e já se passaram quase dois anos e cinco meses, portanto secretário as famílias esperam ansiosas a sua decisão, enquanto isso um cartel e ainda pior cartel privado administra os seis cemitérios do Distrito Federal, vergonhosamente. Ao meu ver os cemitérios de Brasília deveriam voltar a ser administrado pelo GDF, essa questão não é para dar lucro e sim de uma boa administração.

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa questão já derrubou um secretário qdo era governador o deputado Wilson Lima.Uma pegadinha,houve uma denúncia que um cidadão estaria em um carro estacionado no Buritinga com 100 mil reais na mala do veículo. A Polícia foi acionado e prendeu o indivíduo que disse que aquele dinheiro seria para o Secretário de Justiça,e ele então foi demitido e o caso do cemitério esfriou.O tal Secretário teria demonstrado interesse em retomar o Cemitério da Campo da Esperança.Armação ou não? Agora o 'velho' Secretário Alirio Neto,tem sob sua responsabilidade de assumir uma postura diante da sociedade.A Licitação feita na época pela Novacap teve lances de irregularidades.O dono da Campo da Esperança era mui amigo de Roriz e de sua quadrilha,financiando parte da campanha eleitoral do ficha suja que foi impedido pelo STF.O novo governo precisa dar uma resposta a sociedade brasiliense.A população de Brasília está refém e não tem opção de escolha onde enterrar os seus mortos por preços de jazigos diferenciados - há uma ditadura no setor. tito from brasília.(Ex-presidente da Associação de Empresas Funerárias do DF)

dora nobre blogspot.com disse...

Será que desta vez vão resolver o problema??? está difícil esperar! é vergonhoso na Capital da República Federativa do Brasil onde deveria ser exemplo, estarmos a mercê de uma tamanha desordem. Bem disse o Sr. tito, profundo conhecedor da situação "o povo está refém" de pessoas que estão fazendo o que querem e como querem; não tem lei. As funerárias tem tabela a cumprir, mas os cemitérios "um dono" cobra o que quer, depende da cara do freguês. Dr.Agnelo, dá uma ordem dura aí e põe moral nesse negócio! confiamos no seu punho forte.
Dora Nobre- Ex proprietária da Funerária Dom Bosco-DF

Anônimo disse...

Até hoje o Secretário da SEJUS,deputado Alirio Neto não disse pra que veio.Um dos seus subordinados Cel.Edson,demitido, no período que ficou no cargo só complicou e burocratizou piorando a dinâmica de atendimento ao usuário.Não houve melhoras,a título de "fiscalizar" as funerárias o que ele fez foi inventar normas fora da lei complicando ainda mais o atendimento a população de Brasília.A Campo da Esperança Ltda empresa responsável pela administração dos cemitérios,tb inventa regras sobre regras que não são prevista em Lei.Com a palavra o Governador Agnelo.
tito from brasília.