quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SUPLENTES DAS COLIGAÇÕES ASSUMEM

Após quatro decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) determinando a posse dos suplentes mais votados dos partidos, e não das coligações, a Câmara dos Deputados decidiu reagir. Um dia depois de confirmar que vai manter nos cargos os primeiros colocados dentro das alianças partidárias, o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), afirmou ontem (8) ao presidente do Supremo, Cezar Peluso, que a Câmara continuará empossando os suplentes mais votados de acordo com as coligações, conforme a ordem enviada anteriormente pela Justiça eleitoral.
 
Representando o Legislativo, Marco Maia e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), farão uma visita protocolar ao presidente do STF nesta terça-feira. Embora o teor da pauta não tenha sido divulgado, dois assuntos darão o tom da conversa com Peluso. O primeiro, de interesse dos deputados, é a questão dos suplentes. 

Com isso ficam ápitos para assumirem seus mandatos, em Brasília, Ricardo Quirino, no lugar de Pitiman, Augusto Carvalho na vaga deixada por Magela, e ainda Policarpo no lugar de Paulo Tadeu.

 

Nenhum comentário: