Policiais civis do Distrito Federal iniciaram na manhã de hoje uma greve de 72 horas. Eles reivindicam do governo federal e do GDF a reestruturação da carreira. Segundo o sindicato que representa a categoria (Sinpol-DF), até as 8h do próximo sábado (26), somente serão efetuadas prisões em flagrante (exceção aos crimes de menor gravidade) e registradas as ocorrências relacionadas a mortes, flagrantes e remoção de cadáveres de vias públicas. Investigações também serão paralisadas e as delegacias especializadas não irão funcionar durante o período.
De acordo com o Sinpol-DF, o governo federal tem demonstrado descaso com as reivindicações dos policiais, já que, segundo a entidade, os recursos do Fundo Constitucional criado com a finalidade de custear a segurança pública no Distrito Federal são mais que suficientes para suportar o aumento salarial de 28% que a categoria pede.
Segundo a assessoria da entidade, há três anos os salários dos policiais do Distrito Federal não são reajustados. Além disso, o governo distrital já teria concordado em conceder o reajuste, mas o governo federal não aceitou a reivindicação.
Essa greve que tem um componente político eleitoral é sabido que o sindicato tem ligações com partidos ligado ao ex- governador Roriz, é inadmissível essa greve, tendo o governo assumido a pouco dias.
2 comentários:
Eles pelo menos tem coragem de reivindicar o que é de direito. E nós, quando é que vamos começar a nos mobilizar para cobrar as promessas de campanha?
PROMETEU QUE IRIA ASSUMIR A SECRETARIA DE SAÚDE NOS PRIMEIROS TRÊS MESES E A SAUDE TÁ AÍ , PATINANDO. VOLTA RORIZ...
Postar um comentário