sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CORRENDO CONTRA O TEMPO

Logo que foi empossado, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, exonerou cerca de 18,5 mil pessoas que trabalhavam em cargos comissionados. A falta de funcionários tem prejudicado o atendimento à população em alguns serviços. O GDF anunciou que vai contratar 10 mil servidores comissionados – metade que existia na última gestão - para resolver o problema.
Segundo o secretário de Governo, Paulo Tadeu, o governo pretende estudar a situação. “Ao final, será estabelecido se vamos realizar concurso, que é a intenção inicial, ou se vamos fazer através de um processo mais rápido a contratação de empresas terceirizadas para que a população seja atendida naquilo que necessita”, disse.

Apenas três das 16 Agências do Trabalhador estão em funcionamento, e não há prazo de reabertura, de acordo com a Secretaria de Trabalho (Setrab). Consumidores que quiseram registrar reclamações no Procon também encontraram dificuldade. Oito postos continuam fechados e somente a sede está aberta, no Plano Piloto, onde o governo remanejou 23 concursados.
Nos postos do Na Hora o serviço está normalizando. O INSS teve o atendimento comprometido por causa das férias de alguns servidores. As vistorias em veículos foram suspensas porque o convênio com o Departamento de Trânsito (Detran) não foi renovado. No Detran, 18 comissionados foram exonerados, os que continuaram são funcionários concursados. 

 O GDF vai enviar parte dos dez mil comissionados para as Agências do Trabalhador, além de outros setores, como os postos do Procon, INSS e Na Hora.

Nenhum comentário: