domingo, 2 de janeiro de 2011

TUDO NOVO

Os deputados distritais elegeram na noite de sábado (1°) a nova Mesa Diretora da Câmara Legislativa para o período 2011/2012. A sessão para escolha dos novos dirigentes do Legislativo foi encerrada às 20h10. O novo presidente da Casa é o deputado Patrício (PT), eleito com 22.209 votos para seu segundo mandato.

O vice-presidente é o deputado Dr. Michel (PSL), que obteve 13.256 votos e está em seu primeiro mandato. A primeira secretaria será ocupada pelo deputado Raad (DEM), tendo como suplente o deputado Olair Francisco (PTdoB).

A segunda secretaria ficará a cargo do deputado Cristiano Araújo (PTB), que terá como suplente o deputado Aylton Gomes (PR). E o terceiro secretário será o deputado Joe Valle (PSB), tendo como suplente o deputado Israel Batista (PDT).

As negociações para a composição da nova Mesa Diretora se prolongaram por toda a tarde de sábado, desde o meio-dia. As negociações contaram com a participação do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli (PMDB), e do secretário de Governo, Paulo Tadeu (PT). Depois de construírem um acordo sobre os ocupantes dos postos, a votação aconteceu de maneira rápida no plenário e os escolhidos foram eleitos por unanimidade pelos 24 deputados distritais.

Nenhum comentário: