terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ministro da Saúde garante apoio no combate ao caos da saúde no DF

Do Correio Braziliense


Motivado pelo caos vivido na saúde pública do Distrito Federal, o governador Agnelo Queiroz se encontrou,  na tarde desta terça-feira (4/1), com o novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para pedir apoio no restabelecimento da ordem na área. Segundo o chefe do Executivo, o Governo Federal se mostrou dispoto a trabalhar para superar os problemas da saúde no DF. "Discutimos a decisão política de apoio do Ministério. Não falamos em números, mas a questão material vem junto com a vontade política". 

De acordo com Agnelo, o ministro afirmou que os repasses de verba federal serão retomados com a adequação jurídica de possíveis problemas que o DF tenha. A falta ou modificação nas prestações de contas em relação a convênios com o Governo Federal e as modificações nos projetos de reforma do Hospital Regional do Gama (HRG) que levaram à suspensão de repasses foram exemplos citados. 

O ministro se comprometeu em acompanhar de perto a implantação das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). Outro ponto discutido foi a necessidade de ampliação da saúde preventiva. Para colocar isso em prática, foi assegurado o recurso necessário para implantação de 20 unidade do Saúde na Família no DF. A Secretaria de Saúde já está autorizada a iniciar as obras, que devem custr R$ 110 milhões em repasses federais. 

Nenhum comentário: