domingo, 2 de janeiro de 2011

RESGATAR O ORGULHO DE BRASÍLIA

Em seu discurso de posse hoje (1º) , no auditório da Câmara Legislativa, o novo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, reforçou as promessas feitas no sentido de assegurar prioridade à saúde, ao garantir que vai "restabelecer a ordem no atendimento médico" nos primeiros cem dias de seu governo. Intercalando seu discurso com muitos improvisos, Agnelo se emocionou várias vezes, especialmente ao agradecer à família, em particular ao pai, já falecido, à mãe, à mulher e aos filhos.
Agnelo também prometeu mudar a forma de governar, afirmando "não ser aceitável que a capital seja sinônimo de falcatruas e corrupção. Isso chega ao fim hoje". Assinalou, também, que "vai levar o governo a quem mais precisa" e que, para isso, vai contar com o apoio da presidente eleita, Dilma Roussef. Abordando os maus exemplos da política, o novo governador do DF disse que vai transformar Brasília "num exemplo de civilidade para toda a nação".

Ao concluir seu pronunciamento, Agnelo manifestou seu apreço pela Câmara Legislativa, onde foi deputado há 16 anos atrás, e disse que deseja construir uma "relação de parceria", observando que os "objetivos mútuos" vão unir os dois poderes, pois também "esta Casa tem a função de se reerguer". As últimas palavras de Agnelo foram de compromisso: "Eu não decepcionarei".

Em seu discurso, o presidente da solenidade, deputado Patrício (PT) lembrou que tanto Agnelo quanto Filippelli foram parlamentares desta Casa e manifestou sua expectativa de que a proximidade física entre os poderes - esta é a primeira posse de um governador na sede definitiva do Legislativo - possa garantir a "harmonia e independência".

Nenhum comentário: