terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MAIS PROTESTOS

Protestos foram feitos em cidades satélites mesmo embaixo de chuva


“Aqui ele não fica. Não vamos parar enquanto ele não sair”. Com essas palavras foi iniciada na tarde de ontem a segunda manifestação de moradores em frente à Administração do Núcleo Bandeirante. Mesmo embaixo de chuva, mais de 200 pessoas ergueram faixas e demonstraram indignação contra o novo administrador do Núcleo Bandeirante, Bruno Bierrenbach Bonetti. Os manifestantes acusaram o governador Agnelo Queiroz de descumprir uma promessa de campanha, em que só moradores das próprias cidades seriam empossados administradores.

A ação foi comandada pela líder comunitária Maura Figueiredo. Segundo ela, a indicação faz parte de uma manobra política. “O governador nos desrespeitou. A indicação veio das cotas da Eliana Pedrosa. Ele não é morador daqui”, acusa.
O padre Tininho também participou da manifestação. Ele critica a distribuição de cargos feita por Agnelo. “Esse é o estilo de política que nós temos. Que é devolver depois das eleições os favores da campanha. O Núcleo Bandeirante é pioneiro, como o governador mesmo já disse, mas, agora, o governador faz a gente ser “piotário”, conclui.

No momento da mobilização feita à tarde, o administrador estava em reunião no Buriti, mas o chefe de gabinete, Danúbio Martins de Oliveira, informou que acha válido qualquer ato de democracia. “Tenho 54 anos de Bandeirante. Eles estão legislando em causa própria. Tem uns dez ali que gostariam de assumir a administração. O administrador foi indicado pelo governador e é altamente técnico, não tem partido político e quer trabalhar. Ele quer funcionar a cidade. Enquanto eles estão se manifestando, nós estamos trabalhando. Acho difícil ele sair, pela competência que tem”, acredita.
O chefe de gabinete adiantou, ainda, que o administrador já esta morando no Núcleo Bandeirante. “Ele é tão preocupado que já alugou uma casa aqui”, informa. Danúbio desmentiu ainda que Bruno tenha sido empossado por dever favores à deputada distrital Eliana Pedrosa (DEM).

MAIS PROTESTOS
Os moradores de São Sebastião também estão insatisfeitos com a posse da nova administradora, Janine Barbosa, que foi indicada pelo deputado distrital Agaciel Maia (PTC) - parlamentar da base de apoio do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A população não aceita que ela não seja moradora da cidade e querem a troca imediata da gestão.

Os funcionários da Administração do Varjão também protestaram ontem no Palácio do Buriti, onde o governador esteve em reuniões. Eles reclamam da escolha do novo administrador, José Maria Martins dos Santos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Você sabe quando os comissionados entrerão na ADM do Bandeirante? Os do governo anterior já sairam?