terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MELOU

O Governo do Distrito Federal (GDF) vai começar a recompor os cargos comissionados, principalmente os cargos de chefia. No entanto, não está descartada a readmissão de parte dos que foram exonerados. Segundo a Secretaria de Governo, as contratações serão realizadas por que a "máquina não pode parar".

As Secretarias e os órgãos do GDF irão enviar a demanda de funcionários à Secretaria de Governo que analisará a necessidade de contratar os comissionados novamente. O número de cargos comissionados que serão ocupados não foi divulgado.

Entenda o caso
O governador Agnelo Queiroz determinou nesta segunda-feira (3) o corte de metade de aproximadamente 20 mil cargos comissionados existentes no Governo do Distrito Federal. Dentro desses cerca de dez mil postos de livre provimento, seis mil já estão congelados para evitar que o DF seja enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal no final do ano.

Isto representa dizer que estes cargos não voltam em hipótese alguma, pois os gastos que provocam farão com que as despesas do DF sejam superiores ao permitido pela LRF. Se o corte de cargos for realmente feito, o GDF estima uma economia de até R$ 40 milhões para os cofres públicos.

Nenhum comentário: