sábado, 5 de março de 2011

ARRUDA E FRAGA INDICIADOS

A Delegacia de Combate ao Crime Contra a Administração Pública indiciou o ex-governador José Roberto Arruda, o ex-secretário de transportes Alberto Fraga e o ex-diretor do DFTrans Paulo Munhoz por crime de dispensa ilegal de licitação. 975 ônibus teriam sido incluídos irregularmente no sistema de transporte em 2007, quando o governo iniciou a renovação da frota do transporte público.

As investigações começaram em novembro do ano passado, a partir da denúncia de um empresário do setor de transportes. Ele disse para a polícia que Arruda afirmou em reunião na residência oficial de Águas Claras, em 2007, que mais ônibus deveriam ser colocados em circulação no DF, mesmo que em situação irregular – caso contrário, as vans voltariam para as ruas e as empresas de transporte público teriam as concessões canceladas.

Após a ameaça, os empresários mantiveram quase mil ônibus velhos em circulação. A investigação deve ser concluída em um mês. Na próxima semana, Arruda, Munhoz e Fraga devem ser intimados a prestar depoimento. Fraga classificou a acusação de insana, Arruda e Munhoz não foram encontrados pela reportagem.

Um comentário:

Mônica Santana disse...

Nenhuma novidade pra mim, vindo de arruda e Fraga, sujou feral...