sábado, 19 de março de 2011

CRISTOVAM CONTESTA ACUSAÇÃO DE ARRUDA

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) divlgou nota contestando a entrevista do ex-governador José Roiberto Arruda a revista Veja. “Jamais recebi qualquer recurso vindo do governador Arruda ou de empresários ligados a ele”, garante o senador.

Já quanto  à campanha presidencial de 2006, Buarque explica que “prestei correta e devidamente todas as contas. Para não pairar qualquer dúvida, solicitei hoje ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Ministério Público da União uma rigorosa auditoria sobre essas contas. Estarei a favor de qualquer iniciativa do Congresso, sob a forma de CPI ou Conselho de Ética, para analisar essas denúncias. A dívida que ficou de minha campanha foi de gratidão para com aqueles que tanto e tão competentemente se dedicaram àquela luta cívica de uma campanha com poucos recursos para despertar o Brasil para a importância de se fazer uma revolução pela Educação”.

 Em outro trecho da nota, o senador Cristovam Buarque esclarece que “c inco anos depois, continuo me sentindo com a mesma dívida de gratidão. Não há pagamento para este tipo de dívida, a não ser pela gratidão que tenho por quem trabalhou na campanha com tão poucos recursos. Aos colaboradores, tenho me limitado a dar referências positivas de suas competências, como forma de gratidão”.

Um comentário:

Jaqueline araújo disse...

o senador deu explicações convincentes, mais o desgaste já foi feito, afinal antes da queda de arruda, o Senadoe estva afinado com o ex-governador mensaleiro.