terça-feira, 1 de março de 2011

EVANDRO GARLA QUER DAR OUTRA CARA PARA A OUVIDORIA

Em sua primeira semana como ouvidor da Câmara Legislativa, o deputado Evandro Garla (PRB) procurou entender o funcionamento da Ouvidoria e conhecer a equipe responsável pelos trabalhos. Em sua opinião, o setor ainda é pouco procurado pelas pessoas e precisa de uma "outra cara". Para resumir a função da Ouvidoria para a população, Garla usa uma única palavra: "servir".

Hoje os cidadãos podem esclarecer dúvidas e encaminhar sugestões, reclamações e denúncias por meio do número 0800-642-0009 ou do e-mail ouvidoria@cl.df.gov.br. O ouvidor quer ampliar a divulgação desses meios de contato e criar uma página específica para o setor no portal da Câmara Legislativa. "Quase 50% da população do DF tem acesso à internet. É preciso aproveitar melhor esse canal", disse.

Além disso, para diminuir a distância entre a Câmara e a população e esclarecer as atribuições do Legislativo local, Garla pretende começar a levar a Ouvidoria para alguns locais do Distrito Federal.

É função da Ouvidoria orientar respostas a todas as demandas da população registradas na Casa e auxiliar o cidadão na fiscalização da administração pública, bem como nortear os trabalhos parlamentares.

Nenhum comentário: