terça-feira, 22 de março de 2011

LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR DO ESPORTE


No próximo dia 6 de abril a Frente Parlamentar do Esporte dará início aos seus trabalhos com uma solenidade na Câmara Legislativa, às 10h, no plenário da Casa. O intuito é promover o debate sobre a necessidade de desenvolvimento do esporte amador e profissional na capital federal.
O evento contará com a presença do ministro dos esportes, Orlando Silva; do secretário dos esportes; Célio Renne; da jogadora de Vôlei, Leila; do jogador de basquete, Pipoca; entre outras personalidades.
Proposta pelo deputado Evandro Garla (foto), do PRB, e os demais deputados do Bloco PT-PRB, a Frente Parlamentar buscará auxiliar o desenvolvimento do Esporte no Distrito Federal, entre as ações propostas estarão:
- A proposição de audiências públicas para discutir temas relevantes ao Esporte de Participação, Esporte Educacional, Esporte de auto Rendimento e o lazer.
- A promoção de debates, conferências, simpósios, seminários, workshopings e outros eventos relacionados ao exame de sua temática, bem como a divulgação de seus resultados.
- O estabelecimento de relações institucionais com o Ministério do Esporte e a Secretaria de Estado de Esporte do distrito federal em suas políticas e iniciativas direcionadas ao Esporte.
- A fiscalização, o incentivo e a sugestão no âmbito do Distrito Federal de políticas públicas de Estado para garantir a implementação de um sistema de
Esporte e Lazer.
- Sugerir ao Poder Executivo a criação de cargos técnicos, bem como a realização de concursos públicos para o exercício de funções pertinentes aos profissionais dos órgãos gestores do Esporte. Bem como a continuidade de programas e projetos bem sucedidos, realizados pelas Secretarias de Estado que desenvolvam atividades inerentes ao Esporte e Lazer.


Nenhum comentário: