terça-feira, 8 de março de 2011

LUA DE MEL

Em qualquer lugar do mundo a popularidade de um presidente recém empossado é aproveitada por ele ao máximo em seus primeiros cem dias de mandato. É quando o vencedor das urnas aproveita seu pico de fama e mobiliza aliados para provocar um debate nacional em torno de assuntos que são cruciais para o país, mas que raramente são discutidos no Congresso. Temas e interesses que só são questionados enquanto o presidente tem o apoio da maior parte da população.
No caso do DF, a história não é diferente, o governador Agnelo se elegeu com o apoio de quatorze partidos, após a posse, o PR, partido que indicou o vice na chapa de Weslian Roriz, migrou para a base governista, na prática Agnelo ainda tem um casamento bem sucedido, mais já começa a aparecer sinais de desgaste por parte das noivas. O presidente do PR, o deputado Isalci Lucas afirmou que do jeito que está não dá, e ele não se refere a simplesmente cargos, mais a projetos que tramitam na secretaria de ciência e tecnologia que Isalci e seu grupo comandaram por muitos anos nos governos de Roriz, de Arruda e que continua por parte agora no governo petista, uma lista de reinvidicações será apresentada ao Governador Agnelo, caso não seja atendida a lista, o partido tende a sair da base governista, uma vez que o PR indicou o secretario de entorno o ex- deputado Bispo Renato.
Outros partido da também já começam a perder a paciência e culpam o secretário de governo Paulo Tadeu pela demora, principalmente nas nomeações, um deputado da base afirmou que o seu partido conseguiu nomear nada mais do que três apadrinhados, é um  absurdo, se somos governo temos que ser tratados como governo, afirmou o parlamentar. 
Vale lembrar que a lua de mel ainda não acabou, por isso é bom o noivo se esforçar para não perder a noiva, ou melhor as noivas.








Nenhum comentário: