segunda-feira, 14 de março de 2011

STF DECIDE HOJE SE ABRE INQUÉRITO CRIMINAL CONTRA JAQUELINE RORIZ


O globo


O destino da deputada Jaqueline Roriz (PMN), principal herdeira política do ex-governador Joaquim Roriz, começa a ser decidido com a instalação do Conselho de Ética da Câmara, em sessão marcada para as 14h de quarta-feira. A deputada foi flagrada recebendo dinheiro de Durval Barbosa , operador do mensalão do DEM no Distrito Federal.

As imagens da corrupção, gravadas em vídeo por Barbosa nas eleições de 2006, tiveram forte impacto, mas não são garantia de que a deputada pode ser processada e perder o mandato por quebra de decoro.

Nesta segunda-feira, o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), decide se abre inquérito criminal contra a deputada, conforme pedido do Ministério Público Federal. 

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, disse neste domingo que Durval Barbosa deve entregar todos os vídeos que gravou durante as administrações dos ex-governadores José Roberto Arruda e Joaquim Roriz.

Para o ministro, Barbosa não pode entregá-los de acordo com seus interesses.

Em nota, Durval negou que tenha informações comprometedoras contra o atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Barbosa diz também que não entregou novos vídeos ao MP. "Não tive a intenção de constranger qualquer pessoa, principalmente o governador Agnelo, que nunca atuou contra mim", disse Barbosa.

Nenhum comentário: