quarta-feira, 16 de março de 2011

ESTUDANTES EM BUSCA DE RECURSOS PARA EDUCAÇÃO

O movimento estudantil irá às ruas para reivindicar que 10% do Produto Interno Bruto (PIB) e 50% do Fundo Social do Pré-Sal sejam investidos em educação. Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (16), no auditório da Câmara Legislativa, líderes das principais entidades representativas dos alunos do ensino médio e superior reiteraram a importância da mobilização dos estudantes para garantir o investimento na instrução dos jovens.

Tiago Cardoso, diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE), destacou a importância da mobilização para se garantir mais recursos para a educação. "Precisamos de muita gente nas ruas para conseguir uma audiência com a presidente Dilma. A nossa mobilização é importantíssima".

Já o diretor nacional da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), André Costa, lembrou o histórico de lutas do movimento, criado no pós- guerra por Monteiro Lobato para dar voz à juventude e influir na valorização da educação. A UBES, segundo Costa, esteve à frente das manifestações que culminaram com o "Diretas Já", a queda de Collor e, mais recentemente, de Arruda.

Em seu discurso, o secretário de Juventude do GDF, Fernando Nascimento, disse que a função da secretaria é mobilizar a juventude do Distrito Federal. "Temos que revolucionar a cidade. Podemos eleger vários deputados entre os jovens aqui presentes. Não tenham limites para seus sonhos", enfatizou.

Um comentário:

lúcia brasil disse...

a democracia tem lá suas coisas, hpá algum tempo atras os estudantes invadiram a camara legislativa e agora retornam pedindo educação , mais dinheiro.