Na saudação que fez hoje (17) às mulheres, pelo transcurso de seu dia, celebrado no último 8 de março, o deputado Raad Massouh (DEM), primeiro secretário da Casa, disse que a violência contra a mulher é inconcebível nos tempos atuais e que é preciso mudar valores e investir na educação para transformar essa realidade.
A deputada Celina Leão (PMN) lembrou que é filha de uma grande mulher, dedicada às causas feministas e, por isso, cresceu num ambiente de lutas. A deputada reconheceu que o preconceito contra as mulheres ainda existe, embora de forma velada e, mesmo que o Brasil precisa se esforçar para superar a marca dos 10% de representação feminina nos parlamentos.
Para o presidente do Sindical, Adriano Campos, as mulheres só podem comemorar seu dia porque lutaram para isso. Para ele, a luta continua e, de sua parte, empenhas numa contenda particular para não reproduzir, no seio de sua família, valores equivocados como o machismo. Também o presidente da Assecam - Associação dos Servidores da Câmara Legislativa, Fábio Luís, se manifestou a favor de uma luta pela igualdade entre os sexos que está apenas no começo.
O encontro, realizado no auditório da Câmara, foi precedido por um reforçado café da manhã, aberto a todos os servidores. A parceria do congraçamento foi feita pelo Sindical e Assecam, que franquearam também outros serviços às mulheres, como limpeza de pele, conforto dos pés e tratamento de cabelos, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário