segunda-feira, 21 de março de 2011

RORIZ PASSARÁ 24 HORAS NA UTI


São Paulo – Internado há sete dias no Hospital Sírio-Libanês, o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz foi submetido na manhã desta segunda-feira (21/3) a dois cateterismos, no Centro de Cardiologia. O procedimento incluiu a colocação de dois stents – próteses metálicas usadas para desobstruir artérias e prevenir infarto.
Roriz deu entrada no hospital na segunda-feira (14/3) passada para fazer uma avaliação cardiovascular e acabou internado às pressas por causa de uma isquemia cardíaca silente (sem dor). Segundo boletim médico divulgado agora há pouco, o paciente foi submetido à cinecoronariografia (angiografia das artérias coronárias), que revelou lesão do stent prévio.
A cardiologista Valéria Bezerra de Carvalho, coordenadora da equipe médica que operou o político, disse que a cirurgia correu bem e que ele ficará em observação por 24 horas na UTI cardiológica. “O paciente evolui bem e segue em observação por uma questão de precaução”, disse a médica.
Acompanhado da esposa, Weslian Roriz, e as três filhas (Liliane, Jaqueline e Wesliane), ele ficou inconsciente a maior parte do dia.

Nenhum comentário: