terça-feira, 22 de março de 2011

A ESPERA DO MP

O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), informou no começo da noite desta segunda-feira (21) que a Mesa Diretora solicitou ao Ministério Público informações sobre eventuais investigações contra a deputada distrital Celina Leão, antes de encaminhar à Corregedoria da Casa a representação apresentada pelo deputado Chico Vigilante, líder do bloco PT-PRB. O pedido ao Ministério Público foi encaminhado hoje pela manhã.
"Adotamos o mesmo procedimento que foi dado à denúncia contra o deputado Benedito Domingos (PP)", justificou o presidente, ao garantir que a Câmara Legislativa "não se furtará a fazer a apuração do caso com isenção e firmeza". Patrício disse também que qualquer cidadão que tenha denúncia, material ou testemunhal, contra a parlamentar poderá fazê-la diretamente à Câmara Legislativa, com garantia de anonimato, que a mesma será apurada.
Antes da reunião da Mesa Diretora, que contou com todos os cinco integrantes, a deputada Celina Leão (PMN) esteve na Câmara Legislativa, e afirmou que está sendo vítima de "denuncismo". A distrital disse aos jornalistas que é a principal interessada na rápida apuração das denúncias apresentadas na imprensa contra ela e garantiu que só deixará o cargo de presidente da Comissão de Ética, caso a representação chegue àquela instância.

Nenhum comentário: